Número total de visualizações de página

Facebook

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Somos Pedreiros construtores da nossa vida

Partilhar

A história que vos vou contar em baixo é uma lição de vida que nos faz pensar sobre todas as atitudes que tomamos no nosso dia-a-dia. Foi-me enviada por email mas achei que deveria partilha-la com os leitores deste blog.

Esta é a história de um pedreiro que apesar de continuar a ser um excelente profissional opta por aposentar-se. Decide então comunicar a tão difícil decisão ao seu patrão, explicando-lhe que irá sentir saudades dos colegas, sentirá falta do seu ordenado mas que teria chegado a hora de gozar o seu merecido descanso e de passar mais tempo com a familia. Apesar da empresa não ser muito afectada pela saída deste tão prezado funcionário, o patrão fica triste por ver partir um bom profissional e como tal, pede-lhe que faça um último trabalho para ele, a título de favor. O pedreiro não fica muito satisfeito mas aceita o pedido do seu patrão. Era fácil de perceber que ele não estava entusiasmado com a ideia e como tal fez um trabalho de pouca categoria e utilizando materiais de segunda qualidade. Após o término da casa, o seu patrão foi inspeccionar a casa e entrega a chave ao pedreiro dizendo: "Esta é a tua casa. É um presente que te dou como reconhecimento do teu bom trabalho ao longo destes anos."
O pedreiro ficou muito surpreso. Se soubesse que estava a construir a sua própria casa certamente teria feito tudo de forma diferente. O mesmo acontece connosco. Nós construímos a nossa vida, um dia de cada vez, e muitas vezes fazemos menos do que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.
Nós somos o pedreiro.
Todos os dias martelamos pregos, ajustamos tábuas e construímos paredes.
Alguém já disse que: "A vida é um projeto que nós mesmo construímos".
Nossas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vamos morar amanhã.

Portanto construam com sabedoria!


Divulguem este post aos vossos amigos e conhecidos.
Partilhar

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

75 anos de radio em Portugal

Partilhar
Ontem foram assinalados os 75 anos da radio em Portugal. Apesar do seu final ja ter sido anunciado há muito, o que é certo é que contra todo o cepticismo a radio conseguiu actualizar-se e adequar-se aos tempos modernos. E, na minha modesta opinião, a radio está para ficar e para durar... ! Quem não a ouve em casa, no trabalho ou quando vai a conduzir?!!! Sabe sempre bem desligar o leitor de cd do auto-radio e ouvir as noticias ou um conjunto de músicas variadas... Enquanto conduzirmos carros a radio será sempre uma opção, e decerto que depois dos carros nao necessitarem de condutor serão encontradas formas deste veículo de informaçao se adaptar ao mundo moderno... Hoje em dia já a podemos ouvir em Podcast, já há ligaçao entre esta e a redes sociais do twitter, Facebook... Criando assim interacçao entre os locutores e os ouvintes. Continuem a falar que nos cá estaremos para os ouvir e parabéns pelos 75 anos.
Partilhar

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O futuro do ensino Português

Partilhar
Ja é do senso comum que o ensino em portugal não regista melhorias, mas o que é certo é que vai de mal a pior. Recentemente os professores começaram a ser avaliados de acordo com a nota dos seus alunos, as escolas com menos de 20 alunos já e um dado adquirido de que irao fechar, e, para mim, uma das medidas mais escandalosas, é o facto dos responsaveis pela educaçao estarem a ponderar eliminar os chumbos dos estudantes no nosso país. A vontade de estudar de alguns estudantes já e pouca, e quando perceberem que façam o que façam irão passar sempre de ano, certamente o estudo passará a ser muito pouco ou mesmo nulo. Mas pronto, o que conta, e o que é mesmo muito importante é aumentarmos a media europeia no que diz respeito ao sucesso escolar. Nem que isso implique que o nosso país, no futuro, se torne num pais de ignorantes sem cultura. O que e importante é mesmo a media... Abram os olhos... Preocupem-se é em melhorar a qualidade do ensino porque o futuro do nosso país não irá depender da média mas sim da cultura e conhecimento dos homens e mulheres de amanhã...
Partilhar