Número total de visualizações de páginas

Facebook

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Gelo no Artico pode derreter antes do previsto

Partilhar


Segundo as últimas projecções o Gelo no Artico pode desaparecer em grande escala até 2014. Tendo em conta que as anteriores projecções apontavam para o ano de 2030, tudo está a ocorrer a um ritmo alucinante. Tudo consequência da evolução (ou será regressão?) dos paises mais industrializados que procurando aumentar a sua competividade, aumentam assustadoramente as emissões de gases para atmosfera, perdendo o total respeito pela casa onde vivem (O Planeta Terra). Penso que quando se aperceberem do mal que estão a fazer ao Planeta e a todos nós, já haverá muito pouca coisa a fazer. E aí vão perceber que a busca de mais dinheiro e poder nenhuma importância tem comparada com uma gota de água sem poluição.
Partilhar

1 comentário:

  1. Sim senhor, um grande assunto para se falar...

    A Terra não está a conseguir "expulsar" as radiações infravermelhas (calor) em excesso, devido as gases existentes na atmosfera, como principal exemplo o dioxido de carbono que é libertado da combustão de combustiveis fosseis.

    Para agravar a situação a camada do Ozono está a ficar fina em algumas regiões do globo, o que permite a passagem de radiãções UV em excesso, prejudicando os seres Humanos e todas as restantes formas de vida, assim como a Terra que irá absorver os raios UV e transforma-los em calor (raios infra-vermelhos) aquecendo todo o globo.

    Cumps,
    Filipe Costa

    ResponderEliminar

www.zanox.us