Segundo as últimas projecções o Gelo no Artico pode desaparecer em grande escala até 2014. Tendo em conta que as anteriores projecções apontavam para o ano de 2030, tudo está a ocorrer a um ritmo alucinante. Tudo consequência da evolução (ou será regressão?) dos paises mais industrializados que procurando aumentar a sua competividade, aumentam assustadoramente as emissões de gases para atmosfera, perdendo o total respeito pela casa onde vivem (O Planeta Terra). Penso que quando se aperceberem do mal que estão a fazer ao Planeta e a todos nós, já haverá muito pouca coisa a fazer. E aí vão perceber que a busca de mais dinheiro e poder nenhuma importância tem comparada com uma gota de água sem poluição.
Partilhar
Sim senhor, um grande assunto para se falar...
ResponderEliminarA Terra não está a conseguir "expulsar" as radiações infravermelhas (calor) em excesso, devido as gases existentes na atmosfera, como principal exemplo o dioxido de carbono que é libertado da combustão de combustiveis fosseis.
Para agravar a situação a camada do Ozono está a ficar fina em algumas regiões do globo, o que permite a passagem de radiãções UV em excesso, prejudicando os seres Humanos e todas as restantes formas de vida, assim como a Terra que irá absorver os raios UV e transforma-los em calor (raios infra-vermelhos) aquecendo todo o globo.
Cumps,
Filipe Costa